26 de abr. de 2010

Garcia diz que Ciro é jovem para concorrer e apoiará Dilma

Folha - SIMONE IGLESIAS  | FÁBIO AMATO
da Sucursal de Brasília

O assessor especial para Assuntos Internacionais da Presidência, Marco Aurélio Garcia, disse nesta segunda-feira que o deputado Ciro Gomes (PSB-CE) é jovem para disputar a Presidência e que acredita que, mesmo após as críticas que fez à pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, ele irá apoiá-la.

"Nós temos certeza que nós vamos estar junto com o Ciro agora nessa eleição e vamos estar juntos com o Ciro no futuro. Ciro é jovem, ele mesmo disse hoje que daqui a 20 anos vai ter a idade que um dos candidatos tem hoje, portanto ele é uma expectativa para a política brasileira', disse Garcia, ao sugerir eventual apoio do PT ao deputado socialista em uma futura eleição presidencial.

O assessor do presidente Lula minimizou as críticas de Ciro a Dilma. Disse que Lula tem "apreço" por ele e pelo papel que desempenhou no governo quando foi ministro da Integração Nacional, no primeiro mandato.

"As pessoas vivem determinadas situações na vida, reagem de determinada forma e eu não queria que esse momento particular e declarações que ele esteja fazendo venham a comprometer a sua trajetória", afirmou.

Garcia negou que o presidente tenha "abandonado" Ciro e disse que não comentaria artigos de colunistas de jornais. "Não comento colunistas, já basta ter que lê-los", afirmou.

Sobre o desempenho de Dilma nas primeiras semanas fora do governo e do cargo de ministra chefe da Casa Civil, Garcia afirmou que ela "está indo bem".

"Ela é uma pessoa que tem um enorme conhecimento dos temas políticos e administrativos, o que desmente a tese de que ela não está preparada", disse e complementou, questionado se ela não precisa melhorar a performance: "Todo mundo melhora na vida".

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u726224.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário