28 de abr. de 2010

Eleitores com dificuldade de locomoção têm até 4ª para transferir título para seção especial

colaboração para a Folha

Eleitores com dificuldade de locomoção no Estado de São Paulo devem solicitar até 5 de maio transferência para uma seção especial, caso ainda não estejam inscritos em uma. Essas seções são de fácil acesso às urnas porque estão instaladas em locais sem escadas ou com elevadores. Idosos também podem fazer o pedido.

O eleitor interessado pode obter o endereço dos cartórios eleitorais no site do TRE-SP. Dúvidas são esclarecidas na Central de Atendimento ao Eleitor nos telefones 148 (ligação local para todo o Estado) ou (11) 2858-2100 (para ligações da capital).

Título de eleitor

Os cartórios eleitorais do país ampliaram o horário de atendimento ao público em duas horas. Em São Paulo, os cartórios estarão funcionando das 9h às 18h. Haverá plantão no feriado de 1º de maio (sábado) e no próximo domingo (02).

A mudança tem o objetivo de facilitar a vida do eleitor que precisa tirar ou transferir o domicílio de seu título. O prazo para tirar ou mudar de domicílio eleitoral termina em 5 de maio.

Quem tira o título deve levar ao cartório documento de identidade, comprovante de endereço recente e comprovante de quitação militar --no caso de homens com idade entre 18 e 45 anos. No caso de transferência, o eleitor levar o título de eleitor, os comprovantes de votação ou justificação de eleições anteriores, documento de identificação e comprovante de residência recente.

Para agilizar o atendimento, antes de ir ao cartório o eleitor pode solicitar sua inscrição ou transferência pela internet, no mesmo site.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u727157.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário