27 de abr. de 2010

Dilma defende palanque único para PT e PP em Santa Catarina

GRACILIANO ROCHA
da Agência Folha, em Porto Alegre

A presidenciável petista Dilma Rousseff pediu a união entre a senadora Ideli Salvatti (PT) e a ex-prefeita de Florianópolis Ângela Amin (PP) em um único palanque para a disputa do governo de Santa Catarina.

Dilma tratou Ideli como "nossa candidata" e chamou Ângela Amin de "líder feminina importantíssima para o país".

"Seria uma situação muito interessante ter três mulheres em uma proposição. Se vai ser possível ou não, só o tempo vai mostrar isso", disse Dilma em entrevista à Rádio Cultura AM, de Joinville, na manhã de hoje.

Dilma declarou que é importante costurar primeiro a aliança nacional, mas afirmou que a realidade local vai acabar determinando os palanques em cada Estado.

"Tenho de respeitar características locais. Há uma diferença entre o que eu desejo e o que acontece. Vou lutar para que aconteça o maior palanque possível aí [Santa Catarina]", afirmou.

Problemas para formar um palanque único em Santa Catarina não são exclusividade de Dilma Rousseff.

Aliados de José Serra (PSDB) também estão divididos nas pré-candidaturas do senador Raimundo Colombo (DEM), de Eduardo Moreira (PMDB) e do governador Leonel Pavan (PSDB).

Segundo o Datafolha, os eleitores da região Sul dão a Serra a maior dianteira no país. Segundo a pesquisa realizada nos dias 15 e 16 de abril, o tucano bate a petista na região por 45% a 25%.

A diferença entre os dois no Sul é o dobro da nacional, onde Serra tem 10 pontos de vantagem (38% a 28%).

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u726643.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário