27 de abr. de 2010

Dilma evita responder ataques de Ciro e diz esperar contar com colaboração dele

Folha- MÁRCIO FALCÃO
da Sucursal de Brasília

A pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, afirmou nesta terça-feira que não vai rebater as críticas do deputado Ciro Gomes (PSB-CE) de que não tem competência técnica para comandar o país nem de que o PMDB é uma quadrilha. Dilma disse que ainda tem esperanças de que Ciro esteja "mais próximo" novamente.

"Olha não vou responder o deputado porque eu acredito que ele sempre esteve ao nosso lado e espero que volte estar mais próximo", disse.

O discurso de Dilma segue orientação do Palácio do Planalto, que recomendou cautela nas respostas ao deputado na tentativa de convencer futuramente Ciro a embarcar na campanha petista.

Dilma evitou polemizar os ataques de Ciro e ainda elogiou o deputado. "Ele para mim é uma pessoa que respeito, um ser humano com qualidades", afirmou.

O PSB deve oficializar hoje a retirada da pré-campanha de Ciro à Presidência. O deputado partiu para o ataque após ser informado pela cúpula de seu partido que sua candidatura não tinha fôlego.

Ciro disse que o presidenciável do PSDB, José Serra, era mais preparado do que Dilma e que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se achava o "todo poderoso" e "viajava na maionese".

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u726531.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário