29 de abr. de 2010

Anastasia diz que não haverá retaliação a aliados que apoiarem Dilma nas eleições

RODRIGO VIZEU
da Agência Folha, em Belo Horizonte

O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), disse hoje (29) que não haverá retaliação aos prefeitos aliados de seu governo que preferirem apoiar a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, em vez de José Serra (PSDB).

"A política em Minas Gerais é feita sempre com base no entendimento, do convencimento com as ideias", afirmou Anastasia. "É claro então que é difícil falar em retaliação", disse o governador, questionado sobre os prefeitos que optarem pelo "Dilmasia".

A expressão "Dilmasia" --ou "Anastadilma"-- foi criada com a união dos nomes de Anastasia com o de Dilma, em uma referência aos que apoiarem, ao mesmo tempo, o tucano para o governo e a petista para a Presidência. Em 2002 e 2006, houve o voto "Lulécio", com vitória de Lula e do tucano Aécio Neves em Minas.

Anastasia afirmou que quando a campanha começar oficialmente, em julho, haverá um "esforço" em favor de Serra. "As lideranças políticas, bem como a população, vão ter condição de escolher."

O governador reafirmou seu apoio a Serra na disputa pelo Palácio do Planalto. "O nosso grupo político, liderado pelo governador Aécio Neves, tem, no governador José Serra, o seu nome como candidato à Presidência da República." As declarações foram feitas após a apresentação de projetos para a Copa de 2014, no BDMG (Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais), em Belo Horizonte.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u727864.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário