2 de set. de 2010

Marina sobe o tom, critica Mantega e defende saída de secretário da Receita

Folha

DE SÃO PAULO

A candidata do PV à Presidência, Marina Silva, criticou nesta quinta-feira o ministro Guido Mantega (Fazenda) pelos casos de violação de sigilo na Receita Federal e insinuou que gostaria de ver demitido o secretário do órgão, Otacílio Cartaxo.

"A omissão do ministro da Fazenda é algo que esta agredindo a sociedade. Como é que pode, em um caso como esse, o ministro da Fazenda não dar uma palavra? E ainda estão mantendo o secretário da Receita, que deixou que acontecesse esse desmando embaixo de seu nariz. Se fosse em outro país, na Europa, nos Estados Unidos, em qualquer canto, o ministro estava dando explicações no Congresso, pra sociedade. E [no Brasil] nada. Silêncio", disse em entrevista à rádio "Jovem Pan".

Marina anunciou que estava lançando no Twitter uma campanha para que Mantega se explicasse, com o mote #mantegachegadesilencio.

A candidata verde defendeu que haja uma investigação séria, com transparência, e pediu uma punição "rápida e rigorosa" aos culpados.

Segundo ela, tanto PSDB quanto PT estão ignorando a forma como a sociedade está sendo afetada com o escândalo.

"Entre a vitimização do [José] Serra e a missão do Mantega tem uma sociedade inteira que está vulnerável".

http://www1.folha.uol.com.br/poder/792954-marina-sobe-o-tom-critica-mantega-e-defende-saida-de-secretario-da-receita.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário