Folha
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso critica a comunicação da campanha do correligionário José Serra por apresentá-lo como um "candidato de continuidade" do governo Lula e diz ainda que falta "espontaneidade" aos programas de televisão do tucano, informa reportagem de Renata Lo Prete, editora do "Painel" da Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).
Na opinião do ex-presidente da República, a eventual eleição de Dilma Rousseff (PT) representa risco não à economia, mas à "vida institucional" do país. De acordo com FHC, o PT "não pratica gestos tresloucados, mas desvirtua as instituições por dentro".
"O abuso da máquina pública para propósitos partidários, como se vê escandalosamente na atual campanha. Depois, o fortalecimento de uma tendência corporativa, cimentando a aliança entre fundos de pensão, sindicatos e grandes empresas, com o fim político óbvio."
O ex-presidente afirmou ainda que o PT tem corroído as instituições públicas por dentro, como cupim. "Não pratica atitudes tresloucadas, mas desvirtua as instituições por dentro, como está fazendo, por exemplo, na ANP [Agência Nacional do Petróleo]."
http://www1.folha.uol.com.br/poder/792173-fhc-diz-que-falta-espontaneidade-aos-programas-de-televisao-de-serra.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário