Folha
CATIA SEABRA
DE SÃO PAULO
O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, acusou ontem a adversária Dilma Rousseff (PT) de desrespeito ao afirmar, em plena disputa, que governará com a oposição. No sábado, Dilma disse que estenderá a mão a Serra depois de eleita. Ontem, Serra disse que a petista está sentando na cadeira um mês antes da eleição.
"Essa declaração tem uma certa falta de respeito para com as pessoas. É alguém sentando na cadeira a mais de um mês da eleição. Quem vai decidir quem vai sentar na cadeira é o povo."
Em 1985, então líder nas pesquisas, Fernando Henrique Cardoso sentou na cadeira de prefeito de São Paulo para posar para uma revista. A foto se tornou pública antes da eleição, na qual ele foi derrotado por Jânio Quadros.
Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook
Num discurso feito na Associação de Nordestinos de São Paulo, Serra acusou Dilma de "propaganda enganosa" na TV. Citando cenas gravadas pela adversária na favela de Heliópolis, em São Paulo, o tucano afirmou que a petista tenta faturar a urbanização nas favelas de Paraisópolis e Heliópolis.
Segundo Serra, o investimento federal nas obras --a cargo da prefeitura e do Estado- é "insignificante".
Após listar benefícios nas duas favelas, Serra alfinetou. "Sabe quem está querendo faturar isso? É a candidata federal, a Dilma. Outro dia ela foi entrevistar alguém lá em Heliópolis. Era, evidentemente, alguém ensaiado, porque começou a falar de planejamento estratégico da vida. Não fizeram nada lá."
Dessa vez, Serra não poupou nem o presidente Lula.
"O governo federal anunciou que o Lula vai a Paraisópolis inaugurar. Inaugurar o quê? Lá, tem um conjunto habitacional que foi feito pelo município. Tem um dinheiro federal lá, de 20% a 30%. Vai lá inaugurar. Depois vai para a televisão e não dá ideia de quem está fazendo aquilo", reclamou.
Mais uma vez, lançou dúvidas sobre a capacidade administrativa de Dilma. E encerrou seu breve discurso, para cerca de 70 pessoas, dizendo que não tem padrinho. "Sempre tive gente do meu lado. (...) Mas nunca tive padrinho ou patrocinador. Eu me apresento com o que fiz. Não é com que os outros dizem que fiz ou vou fazer."
Após deixar o palanque, voltou para fazer um apelo. "Queria pedir a vocês, que me conhecem mais de perto, que escrevam para suas famílias no Nordeste", pediu ele, 20 pontos atrás de Dilma na pesquisa Datafolha. Diante dele, a anfitriã Francis Bezerra agradeceu aos tucanos por terem criado o conselho estadual de nordestinos.
http://www1.folha.uol.com.br/poder/790946-dilma-senta-na-cadeira-antes-da-hora-afirma-serra.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário