31 de ago. de 2010

Dilma descarta adoção de novo modelo de Previdência

Fernando Taquari | Valor

SÃO PAULO - A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, descartou hoje a possibilidade de um novo modelo para a Previdência no país. Ela observou que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, já desmentiu a informação que foi veiculada na imprensa, de que a equipe econômica estaria realizando estudos direcionados a uma reforma previdenciária, que serviria de subsídio a uma eventual continuidade do governo do PT em 2011.

"Acho que tem que ter cuidado com a reforma previdenciária porque a história mostra que em todos os lugares em que ela foi feita, o déficit aumentou, e não diminuiu", declarou Dilma.

A ministra disse que tem como prioridade a reforma tributária. Além disso, afirmou que vai tentar fazer a reforma política. A petista avaliou que é possível diminuir os impostos e aumentar a arrecadação, uma vez que o país apresenta crescimento acelerado.

Dilma também afirmou que, em nenhuma hipótese, irá promover um ajuste fiscal caso seja eleita. Para ela, o Brasil não precisa de uma medida como essa, já que conta com reservas internacionais, e inflação e gastos públicos sob controle.

No final da entrevista coletiva, Dilma aproveitou para criticar o governo anterior, ao lembrar que a relação dívida/PIB saltou de 30% para 60% na gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. "É o milagre da gestão financeira, mesmo com a venda de um patrimônio de R$ 100 bilhões", afirmou Dilma, ressaltando que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva reduziu a relação dívida/PIB para cerca de 40%.

(Fernando Taquari | Valor)

http://www.valoronline.com.br/?online/politica/6/6465633/dilma-descarta-adocao-de-novo-modelo-de-previdencia

Nenhum comentário:

Postar um comentário