3 de mai. de 2010

PT-MG quer adiar decisão de palanque para Dilma

colaboração para a Folha

Hoje na Folha Petistas mineiros estão montando uma estratégia para empurrar para junho a decisão do palanque único da pré-candidata à Presidência Dilma Rousseff no Estado, informa reportagem de Paulo Peixoto na edição desta segunda-feira (03) da Folha (íntegra somentes para assiantes do jornal e do UOL).

No segundo colégio eleitoral do país, o senador Hélio Costa (PMDB), que lidera as pesquisas eleitorais, tem a vantagem em relação ao ex-ministro Patrus Ananias e ao ex-prefeito Fernando Pimentel, petistas que disputaram ontem a prévia do partido para o governo do Estado.

A unidade interna é o primeiro ponto para evitar pressão do diretório nacional do PT pelo palanque único pró-Costa. Outro ponto é ganhar tempo, já que o PMDB impôs o nome de Costa a Lula para compor nacionalmente com o PT.

Como a eleição de Dilma é a prioridade de Lula, Costa tem boas chances de conseguir ser indicado. A prévia petista, então, pode valer para indicar quem disputará o Senado. O PT, no entanto, espera convencer Lula de que o petista pode ser mais viável porque terá a militância ao seu lado.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u729335.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário