5 de mai. de 2010

Lula ironiza dificuldades com alianças e diz que Dilma pesa menos do que Serra

Folha - SIMONE IGLESIAS
da Sucursal de Brasília

Questionado por jornalistas no Palácio do Itamaraty se a pré-candidata à Presidência Dilma Rousseff (PT) não está sendo uma candidata pesada demais pelas dificuldades que vem enfrentando com partidos da base governista na formação da aliança, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ironizou: "Ela pesa menos que o adversário dela. Pesa uns 15 quilos menos", disse, em comparação com o candidato do PSDB à presidência, José Serra.

Dilma encontra dificuldades em formalizar alianças nacionais devido a uma série de impasses em acordo regionais. Exemplo disso é o PMDB, que adiou a oficialização do nome do presidente da Câmara, Michel Temer (SP), como candidato a vice na chapa da petista. A mudança de data tem relação com a indefinição das alianças regionais, notadamente em Minas, Ceará e Pará.

Nos bastidores, os peemedebistas afirmam que o adiamento tem como objetivo não melindrar a militância mineira do PT, que recentemente realizou uma prévia entre o ex-ministro Patrus Ananias e o ex-prefeito Fernando Pimentel, que acabou vencendo por uma pequena margem de votos. O diretório nacional do partido tenta emplacar o ex-ministro Hélio Costa para o governo do Estado de MG, mesmo contrariando o diretório local.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u730579.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário