3 de mai. de 2010

Painel: De olho no voto feminino, Dilma aposta na proximidade com a primeira-dama Marisa Letícia

colaboração para a Folha

Hoje na Folha A coordenação da campanha da pré-candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff, aposta na proximidade com a primeira-dama para melhorar o desempenho com o eleitorado feminino, hoje expressivamente abaixo de sua média geral. A informação é do "Painel" da Folha, editado por Renata Lo Prete, na edição desta segunda-feira (03) (íntegra somente para assinantes do jornal e do UOL).

Dois dias depois de aparecer de mãos dadas com Marisa Letícia no palanque do 1º de Maio em São Paulo, Dilma Rousseff se fará acompanhar da primeira-dama hoje em Uberaba, durante visita à Expozebu.

Estratégia

No último dia 22, a ex-ministra passou mais de duas horas no prédio da sede provisória do governo federal para um encontro com a primeira-dama. Ela revelou que sempre se encontra com dona Marisa para tratar de "assuntos pessoais, coisas de mulher".

"Sempre me aconselho com a dona Marisa", afirmou na ocasião.

A tentativa da campanha de Dilma é justamente colar sua imagem a de ícones femininos, como a própria primeira-dama. A ofensiva virá com o horário político na TV, onde vinhetas e programetes serão destinados ao público feminino e feitos com base em pesquisas. Um grupo de apoiadoras famosas será arregimentado até lá.

A pré-candidata também já se encontrou com a apresentadora Ana Maria Braga e a ex-prefeita Marta Suplicy.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u729376.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário