3 de mai. de 2010

Para Lula, Dilma foi quem mais contribuiu para sua popularidade

Folha - da Reportagem Local

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que a ex-ministra Dilma Rousseff foi a pessoa que mais contribuiu no seu governo e que ela ajudou a construir a sua popularidade.

"Ela foi meu braço direito no governo. Portanto, não é uma questão de transferência de popularidade, já que ela ajudou, e muito, a construir essa popularidade", afirmou Lula, em entrevista ao jornal "Correio do Estado", de Mato Grosso do Sul.

Pesquisa Datafolha, feita entre os dias 15 e 16 de abril, mostra que 73% dos entrevistados avaliam o governo Lula como ótimo e bom.

Segundo Lula, ele não é o responsável único pela popularidade e que há uma equipe trabalhando com ele. O presidente disse que a informação da contribuição de Dilma ao governo deve ser chegar aos eleitores. "Ela sempre procurou agir e fazer a máquina andar e nunca se preocupou com os holofotes", afirmou.

Na entrevista, Lula afirmou que não deixará de fazer campanha nos Estados onde a base aliada estará com palanque duplo. "Quando as duas candidaturas forem inevitáveis, isso não me impedirá de fazer campanha pela Dilma no Estado e de me empenhar para que os candidatos da base aliada estejam unidos", afirmou.

Em MS, o PMDB terá como candidato à reeleição o governador André Puccinelli, enquanto o PT deve lançar o ex-governador Zeca do PT na disputa.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u729564.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário