3 de mai. de 2010

PSDB ajuda a bancar evento evangélico com apoio a Serra

colaboração para a Folha

Hoje na Folha O encontro religioso em que pastores da Assembleia de Deus pediram orações pela eleição de José Serra (PSDB) e o saudaram como "futuro presidente", no sábado, em Santa Catarina, recebeu dinheiro de administrações do PSDB, informa reportagem de Graciliano Rocha, na edição desta segunda-feira (3) da Folha (íntegra somente para assinantes do jornal e do UOL).

Juntos, o governo de Santa Catarina e a Prefeitura de Camboriú (84 km de Florianópolis), ambos administrados por correligionários de Serra, destinaram R$ 540 mil para a realização do 28º Congresso Internacional de Missões --quase dois terços da verba usada pelo evento.

Governo e prefeitura negam que o fato de a prefeita de Camboriú e o governador de Santa Catarina serem do PSDB tenha relação com a liberação de dinheiro público.

Promovido pela ONG Gideões Missionários, ligada à igreja pentecostal Assembleia de Deus, o encontro reservou ao pré-candidato do PSDB à Presidência um tratamento de convidado de honra. O convite a Serra partiu do pastor Everaldo Pereira, presidente do PSC e um dos líderes da Assembleia de Deus. Da base lulista no Congresso, a sigla deverá apoiar o tucano neste ano.

Outro lado

A ONG Gideões Missionários da Última Hora, que promoveu o 28º Congresso Internacional de Missões, negou que o patrocínio que recebeu de administrações tucanas tenha influenciado o convite ao pré-candidato tucano José Serra para discursar no evento.

A assessoria de imprensa de Serra informou que o ex-governador de São Paulo participou do evento a convite dos missionários e que, se houve repasse de dinheiro das administrações tucanas para a realização do evento, ele não sabia.

Por meio de sua assessoria, o governador de Santa Catarina, Leonel Pavan (PSDB), argumentou que o governo patrocina o encontro em Camboriú desde 2003.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u729314.shtml

2 comentários:

  1. Anônimo15:24

    nao tem nada aver ajudar aobra deDeus

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10:37

    Vamos deixar a obra de Deus em paz.bom seria se todos ajudasse a crianças da africa ,o chile emuitos outros paises .O gideoes estao fazendo o que nosso presidente e muitos que tem comdiçoes .milhionarios .bao da boca nao te coragem de fazer .ajudar as pessoas.ass.

    ResponderExcluir