4 de mai. de 2010

Para abalar base aliada de Dilma, Serra investe no PMDB e PP gaúchos

Folha - CATIA SEABRA
da enviada a Santa Maria

Disposto a abalar a base de apoio da adversária Dilma Rousseff, o pré-candidato tucano à Presidência, José Serra, lançou-se desde hoje numa investida sobre o PMDB e o PP do Rio Grande do Sul. Ele procurou, pessoalmente, o PMDB gaúcho para que fizessem uma agenda no Estado.

Amanhã, vai conversar com o prefeito de Porto Alegre, José Fogaça (PMDB), e a bancada estadual do PMDB. Em conversas, Serra pediu que o PSDB e seus aliados, como o PPS, fechassem uma aliança com o PP no Estado.

"Temos interesse em compor com o PP, inclusive no cenário nacional. Precisamos desses segundos", orientou Serra, numa roda.

Serra reagiu ainda com um "eu quero" quando um representante do PP sugeriu o nome de Francisco Dornelles para seu vice. Amanhã, Serra encontrará a cúpula do PP do Rio Grande do Sul. No Estado, PSDB e PP negociam uma aliança para o governo.

Na noite de segunda-feira, após fechado, o acordo sofreu um revés. Os tucanos discordam de um dos 14 pontos em pauta: a aliança também para eleição de deputados.

A pedido de Serra, os dois partidos voltam a conversar ainda esta semana.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u730296.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário