6 de mai. de 2010

No Sul, Serra diz que não é oposição nem situação

da enviada a Porto Alegre
da Agência Folha, em Porto Alegre

O pré-candidato do PSDB ao Planalto, José Serra, deu ontem mais uma declaração na linha de não se declarar oposição ao governo Lula. "Não me coloco como oposição ou situação. Eu me coloco como candidato para o futuro. Política para mim não é Fla-Flu nem Grêmio versus Internacional", disse o tucano, ontem, durante visita a Porto Alegre.

Mas, indiretamente, acusou o governo federal de alimentar a corrupção com o loteamento de cargos, até das agências reguladoras.

Serra afirmou que reduzirá significativamente os cargos em comissão do governo, caso seja eleito presidente.

"Vou deixar o essencial. (...) Tenho certeza que tem uma gordura bovina europeia (...) Cheguei à Prefeitura de São Paulo e era aquela coisa obesa", afirmou.

Segundo ele, o processo de indicação política foi exacerbado de "uns anos para cá".

"As agências passaram a ser loteadas politicamente. Criei duas agências no Ministério da Saúde: Anvisa e Agência de Saúde Suplementar. Na época, ninguém nem procurava para sugerir nomes. Agora, é loteado entre os partidos", disse.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u731019.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário