da Agência Folha
O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), citou a "agenda" de José Serra (PSDB) como um dos motivos para o cancelamento do encontro entre os dois previsto para hoje, em Teresina (PI).
No início da semana, Aécio havia elevado a importância política do encontro, ao dizer que a reunião poderia definir a data em que será anunciado o candidato do PSDB à Presidência da República.
"Vou conversar com o governador [José] Serra [SP] na sexta-feira [hoje]. O que posso garantir a vocês é que não passará do início de janeiro [a escolha do candidato]", disse Aécio na última segunda-feira.
Ontem, no entanto, o partido cancelou a programação alegando problemas de agenda e de passagens aéreas.
Serra não quis comentar o assunto. Segundo sua assessoria, ele nunca confirmou participação no compromisso do Piauí.
A explicação de Aécio que cita a "agenda" de Serra como um dos motivos do cancelamento foi dada também por meio de sua assessoria.
Ainda segundo os assessores, Aécio foi avisado somente anteontem à noite sobre o adiamento do encontro. O recado, segundo a assessoria do governador, veio em telefonema do presidente do partido, o senador Sérgio Guerra (PE).
Além das dificuldades na agenda do governador paulista, que não foram especificadas pela assessoria do mineiro, Aécio também citou problemas logísticos do diretório estadual do partido no Piauí, responsável pela organização do evento.
Aécio não se manifestou acerca de possíveis implicações políticas do adiamento do encontro com Serra.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u665001.shtml
11 de dez. de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário