11 de dez. de 2009

Comissão de prefeitos do PT pró-Dilma reúne-se hoje em MS

MS Notícias

Prefeitos e vices do PT em Mato Grosso do Sul reúnem-se às 15h30 desta sexta-feira (11), no Hotel Bahamas, centro de Campo Grande, para formalizar e discutir as estratégias da Comissão de Prefeitos e Vices do PT Pró-Dilma Rousseff no Estado. O encontro será conduzido pelo prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira (PT), que foi escolhido coordenador do grupo político no início de novembro, durante o Encontro Nacional de Prefeitos, Prefeitas e Vices do partido, em Guarulhos-SP. O grupo tem a atribuição de promover debates, articular apoio e traçar estratégias para a campanha da ministra-chefe da Casa Civil à presidência da República em 2010.

De acordo com Ruiter, a criação de comissões regionais e estaduais de prefeitos e vices faz parte de uma estratégia do partido de destinar substancial responsabilidade aos governantes municipais, assim como ocorrera em campanhas petistas passadas, para viabilizar a eleição de Dilma Rousseff. “Isso se deve a algumas razões: primeiro, pela liderança dos prefeitos em suas cidades, que estão mais próximo está da população e podem evidenciar as conquistas que o país teve nos oito anos da gestão petista; e segundo, porque não serão candidatos em 2010 e, portanto, terão totais condições de contribuir efetivamente com a campanha presidencial”, explicou.

O encontro de prefeitos antecede o ato político que o Diretório Regional do PT promove também hoje, às 19 horas, na sede da Seleta Sociedade Caritativa, para aclamar a pré-candidatura do ex-governador Zeca do PT ao governo do Estado. Na ocasião, de acordo a assessoria de imprensa do partido, estão previstas as presenças de todos os parlamentares, prefeitos e vice-prefeitos do PT. “Vamos fazer uma grande festa para fechar um ano muito importante para o partido em Mato Grosso do Sul, coroado pela consolidação da unidade interna e a definição das pré-candidaturas ao governo e ao Senado”, explicou o presidente eleito do diretório, Marcus Garcia.

http://www.msnoticias.com.br/?p=ler&id=29602

Nenhum comentário:

Postar um comentário