12 de dez. de 2009

Deputado admite largar candidatura se Dilma tiver chance de vencer no 1º turno

O POVOonline

O deputado federal Ciro Gomes (PSB) afirmou ontem que caso a ministra da Casa-Civil e pré-candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT), dispare nas pesquisas de intenção de voto, ele retira a sua candidatura. ``É natural. Se a Dilma, representando nossas forças, disparar, a ponto de ter uma chance de ganhar no primeiro turno, minha responsabilidade muda. Minha responsabilidade passa a ser não dividir e sim garantir a vitória``, explicou.

Ao mesmo tempo, no entanto, Ciro acredita que essa não deve ser a tendência. "A minha candidatura será essencial, seja para ganhar os valores que esse projeto representa, seja para dar a garantia de um segundo turno, em que o que for ao segundo lugar, terá o apoio do terceiro``, destacou.

Ciro também se disse tranquilo com o resultado da última pesquisa CNI/Ibope, em que ele caiu quatro pontos percentuais (de 17% para 13%), enquanto seus outros dois adversários diretos & o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), e a ministra Dilma & cresceram três e dois pontos, respectivamente. Serra foi de 35% para 38%, e Dilma saiu de 15% para 17%.

"Pesquisa, a tal distância do processo, deve ser vista sempre com muita moderação, com muito cuidado, com muita atenção. O que eu acho, no caso, é que as indicações vão se aproximando daquilo que parece ser a realidade da largada``, declarou o deputado.

Ele também compartilhou suas esperanças de crescer nas próximas pesquisas. "Na medida em que a minha candidatura se defina, ou seja, se esclareça, que o meu partido me apóie, que a gente supere o isolamento partidário, que fique esclarecido que eu sou uma candidatura também do arco de forças de sustentação so presidente Lula, aí eu vejo chance de crescer bastante``, analisou. (IC)

http://www.noolhar.com/opovo/politica/936620.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário