15 de out. de 2009

Marqueteiro de Serra diz que Lula deveria trabalhar mais e falar menos e defende tucano

 REGIANE SOARES da Folha Online - 15/10/2009

O marqueteiro Luiz Gonzalez, responsável pelas últimas campanhas eleitorais do governador de São Paulo, José Serra (PSDB), criticou nesta quinta-feira o presidente Luiz Inácio Lula da Silva por usar "instrumentos do governo" na disputa eleitoral. Segundo ele, o presidente não deveria entrar nesse "ringue" agora.

Ao ser questionado sobre a troca de farpas entre Serra e Lula sobre o projeto de transposição do rio São Francisco, Gonzalez disse que não é "bacana" nem "correto" o presidente usar suas entrevistas com a imprensa "para entrar no jogo eleitoral".

"O presidente deveria trabalhar mais e falar menos. [...] Onde ele for, tem jornalistas. Portanto, ele usa o instrumento que ele tem. Eu acho chato que ele use um instrumento de governo para a disputa eleitoral. Não precisa disso", afirmou.

Ontem, ao comentar a viagem do presidente Lula às obras de transposição do rio São Francisco, Serra disse que faltava irrigação nas áreas vizinhas. Hoje, Lula reagiu à declaração e disse, em entrevista a rádios do Nordeste, que Serra está se preparando para a campanha de 2010 e criticou os que se opõem ao projeto de transposição.

"Eu não sabia que o Serra tinha preocupação com o Nordeste, mas se tem perto das eleições, é bom sinal", disse Lula em entrevista para rádios do Nordeste e de Minas Gerais.

Gonzalez participou hoje do primeiro seminário de Estratégia de Comunicação e Marketing "O efeito Obama", que trata das estratégias da campanha presidencial de Barack Obama nos Estados Unidos.

Durante a sua participação, Gonzalez falou sobre a comunicação e as eleições de 2010, e respondeu a perguntas da plateia sobre campanha de Serra e da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), pré-candidata do PT à Presidência.

Segundo Gonzalez, Dilma não deve usar, como prioridade, o fato de ser mulher durante a campanha. O marqueteiro disse acreditar que um candidato deve conseguir a maioria do eleitorado independente do gênero. "O tema da campanha de Dilma não é de gênero, é de continuidade". Se o tema for 'vote em mim porque sou mulher', é uma campanha errada", disse.

Questionado sobre o possível discurso de Serra durante a campanha, o marqueteiro afirmou que a história do tucano é a sua maior aliada. Para Gonzalez, Serra não precisa de artifícios porque tem biografia.

"A biografia que o Serra tem não precisa de nenhum truque. É só dizer quem é, o que fez o que pretende fazer. Ele tem alicerce e aval para o que pretende fazer", afirmou.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u638557.shtml

3 comentários:

  1. Cassio Tavares06:32

    Israel ferreira, é isso aí que voce disse. Essa turminha insignificante da oposição na falta de argumentos solidos a apresentar, partem para denegrir a imagem de outros. Se não gostam do atual governo, e é um direito que tem, apresntem pelo menos fatos concretos para uma análise sem se pendurar em colorações partidárias altamente suspeitas. Eu já coloquei aqui várias vezes o comparativo entre como estava a economia em dezembro de 2.002 ( uma bomba relógio pronta para explodir ) e o que ela é hoje, um sucesso que se pode constatar no dia a dia, ou até em uma revista da oposição raivosa, como a Revista Veja.
    Na coluna Radar dessa revista da edição de 06.08.2.008 lê-se a seguinte manchete :
    "POBREZA DIMINUI NO BRASIL. NADA MELHOR QUE ANOS SEGUIDOS DE BONS RESULTADOS NA ECONOMIA ". Oposição sem discurso, sem rumo, sem projeto e sem voto é mesmo uma desgraceira.

    ResponderExcluir
  2. Ademir Mota Paes06:32

    Acho q o marqueteiro do Serra tem toda a razão em dizer que ele tem biografia; tem história!! realmente ele tem muitas histórias e quem contou algumas delas e que causou até´processo e desistência do processo (Por parte de Serra) foi o ex deputado do PMDB Flávio Biemberrach que foi o autor de denúncias de irregularidades cometidas por José Serra enquanto Secretário de Planejamento do Governo do finado Franco Montôro. Dizia o deputado que o Serra aprontou muito no secretariado. Tem ainda a incompetência do Serra enquanto Ministro da Saúde no combate ao Cólera e no combate ao mosquito da Denque; Então como todos podem ver ele histórias que devem ser contadas e exclarecidas ao eleitor.

    ResponderExcluir
  3. juarez honorato Martins06:33

    O marqueteiro que defende e elogia Serra, não faz mais do que a sua obrigaçaõ: Está sendo pago para isto. Seria muito estranho ele criticar seu patrão. PROVAVELMENTE SERIA DEMITIDO NA HORA.

    ResponderExcluir