16 de out. de 2009

DEM pressiona por definição rápida de candidato tucano

Integrantes do comando nacional do DEM não escondem a preocupação com a movimentação de campanha da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, que percorre vários pontos do País acompanhada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

16/10 - Agência Estado

Em reunião da Comissão Executiva Nacional, na quinta-feira, em Brasília, dirigentes do partido admitiram que gostariam que a candidatura de oposição se definisse o mais rápido possível para neutralizar eventual crescimento da ministra nas pesquisas.

O DEM não pretende forçar o PSDB a acelerar sua opção pelo lançamento oficial do governador de São Paulo, José Serra, ou pelo governador de Minas Gerais, Aécio Neves. Mas o presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), diz que tem conversado com o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), para discutir cenários políticos e expôs, na terça-feira, a preocupação em relação à movimentação de Dilma e também do deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE). "A definição do lado de lá está angustiando o lado de cá", afirma Maia.

Na reunião da Executiva do DEM, dirigentes reconheceram que o cenário político do País sofreu alterações nos últimos meses e avaliam que a oposição precisa se preparar para esse novo momento. "Há seis meses, Dilma estava se tratando de uma doença e não fazia campanha. Agora, ela se recuperou e está na rua. A conjuntura está mudando muito rápido. E hoje está bem diferente da que tínhamos em março", diz Maia

http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/10/16/dem+pressiona+por+definicao+rapida+de+candidato+tucano+8846041.html

2 comentários:

  1. Antonio09:00

    É chegada a hora de o DEM mostrar a cara e parar de andar a reboque do psdb. O psdb está metendo os pés pelas mãos e levando vocês do dem junto com eles. hoje as adm tucanas estão totalmente defasadas das demais de outros partidos. O Estado de São paulo se salva por causa da ADM do prefeito Cassab no município. As restantes são só fracassos. vide Yeda crúsios.

    ResponderExcluir
  2. Demos, não se preocupem, a oposição é um bom lugar para o que sobrar de vcs.

    ResponderExcluir