15 de out. de 2009

Cristovam defende candidato próprio do PDT e diz não ver diferença entre Serra, Dilma e Ciro

15/10/20009 da Folha Online
 
O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) defendeu hoje no Twitter (microblog) a candidatura própria do partido à Presidência da República. O PDT integra a base de apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que tenta unificar a base de sustentação do seu governo em torno da pré-candidatura da ministra petista Dilma Rousseff (Casa Civil).

Instado por internautas a se lançar candidato, Cristovam respondeu: "Defendo que o PDT tenha candidato próprio". Cristovam disputou a eleição presidencial de 2006, quando recebeu 2,5 milhões de votos no primeiro turno.

No Twitter, Cristovam criticou a disputa eleitoral de 2010 e disse não ver diferença entre as propostas dos pré-candidatos Dilma, o governador José Serra (PSDB-SP) e o deputado Ciro Gomes (PSB-CE).

"No governo Lula, o Brasil sofreu grande retrocesso no debate de ideias. Basta ver a semelhança no discurso dos candidatos à Presidência", escreveu ele. "Qual a diferença nas propostas de Ciro, Serra e Dilma?"
Para Cristovam, o leitor votará nos marqueteiros. "Vamos votar pela imagem que os marketeiros passem depois de maquiarem os candidatos, na cara e na fala."

Dilma
 
No último dia 6, Dilma se reuniu com as bancadas do PDT no Congresso em Brasília em busca de apoio à pré-candidatura.

No jantar, Dilma defendeu uma candidatura única entre os partidos da base aliada do presidente Lula --ou seja, sem candidato do PDT.

"Achamos que o governo do presidente Lula tem que fazer o sucessor. Nós achamos que o governo tem de ter continuidade. Não são dois candidatos. Vai ser um candidato que vai representar o governo. Acho muito importante para o governo do presidente Lula ter continuidade. Seja quem seja esse candidato, nós temos certeza que esse é um projeto que foi muito importante para o Brasil. Que o Brasil de 2010 é muito diferente de 2003. Então, achamos que o Brasil não pode voltar para trás", afirmou na época.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u638418.shtml

Um comentário:

  1. Pedro18:05

    Sabe porque o governo dos "Pobres Trabalhadores" depravou a podridão no nosso país com o mensalal e os dólares na cueca, por exemplo?Porque tem gente que, apesar de tudo, ainda se refere a este partido ou governo como sendo plural, transparente, honesto.. rsrs!Que o Brasil, por conta dos ignorantes e dos aproveitadores, tenha o governo que mereça!!

    ResponderExcluir