O Globo 13/10/09 - Maria Lima
BRASÍLIA - A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, chegou ao jantar com a bancada do PR acompanhada do ministro Alfredo Nascimento e de seu amigo e companheiro de partido Fernando Pimentel, ex-prefeito de Belo Horizonte. Em Minas, parte do PR defende o apoio ao presidenciável tucano. A ministra disse que não foi buscar o apoio do PR.
- Nós vamos discutir conjuntura, e como fica para todos nós, não uma candidatura propriamente dita, mas a contribuição de todos nós para fazer com que o projeto do presidente Lula tenha um terceiro mandato. O PR é da base e vamos considerar sua importante participação nesse processo.
Sobre o fato de setores do PR estarem insatisfeitos com a preferência que o PT tem dado a alianças com o PMDB nos estados, Dilma disse:
- O PR está satisfeito com o governo, né Alfredo?
- Isso (da preferência ao PMDB) é natural. Em números, o PR é o terceiro da base e queremos ser tratados como tal - respondeu o ministro.
A ministra comentou ainda, ao chegar para o jantar, a possibilidade de antecipar em pouco mais de um mês sua saída do governo:
- Se eu for candidata, é uma possibilidade, mas essas coisas a gente não pode discutir por hipótese. Meu nome não está colocado, não seria muito correto.
Na porta da casa de festa onde aconteceu o jantar, um casal que mora na vizinhança foi lá protestar, porque o local estaria embargado por liminar da justiça.
http://oglobo.globo.com/pais/mat/2009/10/13/dilma-janta-com-pr-para-discutir-continuidade-do-projeto-lula-na-presidencia-768044578.asp
Nenhum comentário:
Postar um comentário