Do UOL Eleições
A coligação “O Brasil Pode Mais”, do presidenciável tucano José Serra, perderá 45 segundos de seu horário eleitoral nas rádios do Estado de Pernambuco. De acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), responsável pela punição, o ex-governador de São Paulo foi citado, de maneira irregular, na propaganda do candidato pernambucano a deputado federal Sérgio Guerra (PSDB).
No programa, veiculado no rádio nos dias 31 de agosto e 2 de setembro, Guerra diz que “o Brasil melhora com o Serra como presidente” e que “ele [Serra] é competente, sério, sabe governar, tem experiência, tem liderança, é um cara progressista, vai fazer um Brasil melhor”. Em seguida, um locutor anuncia: "Vamos ouvir o futuro presidente do Brasil, José Serra".
Segundo o ministro do TSE Henrique Neves, a propaganda de Guerra, ao sustentar as virtudes do candidato à Presidência e, em seguida, proclamá-lo como o “futuro presidente do Brasil”, realizou “propaganda para o cargo majoritário nacional, desvirtuando o horário destinado aos cargos proporcionais estaduais”.
Neves afirmou ainda que a infração atingiu apenas Pernambuco e, portanto, a sanção deve ser limitada àquele Estado.
http://eleicoes.uol.com.br/2010/pernambuco/ultimas-noticias/2010/09/16/coligacao-de-serra-perde-tempo-de-propaganda-em-pernambuco.jhtm
Nenhum comentário:
Postar um comentário