9 de abr. de 2010

Marina critica Serra e Dilma e diz que país não precisa de "gerentão"

da Reportagem Local

Em seu blog, a senadora Marina Silva, pré-candidata do PV à Presidência, afirma nesta sexta-feira que a disputa eleitoral não deve ser um debate de currículos. Para ela, o país é maior que os seus adversários --ex-governador José Serra (PSDB) e a ex-ministra Dilma Rousseff (PT)--, por mais relevantes que eles sejam.

"O país precisa de uma pessoa com visão estratégica, não de um ´gerentão`", afirma a senadora em nota publicada no site. O texto é o primeiro de blog --usado para divulgar agenda e propostas-- a atacar os outros pré-candidatos da disputa eleitoral diretamente.

Marina critica também as "fábricas de ganhar eleição" e diz que o voto não é patrimônio de um partido. "O brasileiro não tem nada a ganhar com uma disputa do poder pelo poder ou em uma comparação de quem entre os pré-candidatos tem o currículo mais denso."

Colocando-se como terceira via, a senadora diz que não tira voto nem de Dilma nem de Serra. "Eu recebo votos do eleitor que conscientemente vota naquele que acredita."

Marina estará em Minas Gerais hoje e amanhã. De manhã, ela deu uma entrevista à rádio Itatiaia, de Belo Horizonte, na qual fez as mesmas declarações sobre o currículo dos candidatos. Esta semana, Dilma também passou pelo o Estado em uma viagem de dois dias e deu entrevista para essa rádio.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u718613.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário