9 de abr. de 2010

Comando da campanha de Dilma reforça cuidado após visita a MG

colaboração para a Folha

O incômodo causado ao PMDB pela visita de Dilma Rousseff a Minas Gerais reforçou o cuidado do comando da campanha com a preparação das próximas viagens da petista, informa hoje o "Painel" da Folha, editado por Renata Lo Prete (íntegra somente para assinantes do jornal ou do UOL).

Dilma elogiou, na quarta-feira (7), o ex-governador Aécio Neves (PSDB) e defendeu que o eleitor mineiro vote nela e no tucano Antonio Anastasia para o governo --compondo a chapa "Dilmasia" ou "Anastadilma". O PT tem dois pré-candidatos em Minas: o ex-ministro Patrus Ananias e o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel. Além disso, o partido discute a possibilidade de apoiar o peemedebista Hélio Costa para o governo.

No início da semana, Dilma irá ao Ceará para eventos em Fortaleza e Juazeiro. Desta vez, segundo a coluna, o nome do problema é Ciro Gomes (PSB). Até quinta-feira (8), os responsáveis pela agenda de Dilma discutiam se devem ou não convidar o deputado a participar das atividades, posto que ela agora é pré-candidata assumida --e ele, ao menos por enquanto, também.

De acordo com o "Painel", o fator Ciro preocupa algumas cabeças governistas. O ambiente no PSB já esteve mais favorável a cortar a cabeça de seu candidato a presidente.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u718477.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário