8 de abr. de 2010

Elogios de Dilma a Aécio criam embaraços para aliados em Minas

PAULO PEIXOTO
da Agência Folha, em Belo Horizonte
ANA FLOR
enviada especial a Belo Horizonte

A pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, elogiou ontem o ex-governador Aécio Neves e defendeu que o eleitor mineiro vote nela e no tucano Antonio Anastasia para o governo --compondo a chapa "Dilmasia", ou "Anastadilma", que ela disse preferir.

Em entrevista à rádio Itatiaia, Dilma admitiu a possibilidade de o eleitor mineiro votar em uma dobradinha PT-PSDB para presidente e para governador.

Dilma falava sobre a eventualidade de ocorrer algo semelhante a 2002 e 2006, quando Aécio foi eleito governador, mas Lula foi o mais votado para presidente em Minas -o voto 'Lulécio'. Agora, a dobradinha seria entre ela para o Planalto e Anastasia para o governo, o que vem sendo chamado pela mídia mineira de 'Dilmasia'.

O flerte com os tucanos, por outro lado, cria um embaraço para a própria Dilma, uma vez que o PT tem dois pré-candidatos em Minas: o ex-ministro Patrus Ananias e o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel. Além disso, o partido discute a possibilidade de apoiar o peemedebista Hélio Costa para o governo.

Leia reportagem completa na edição de hoje da Folha (íntegra para assinantes do jornal e do UOL).

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u717974.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário