8 de abr. de 2010

Ciro se compara a Lula e diz que pode ser

Deputado federal defende candidatura à Presidência e critica polarização PT-PSDB

Do R7

Ciro Gomes (PSB-CE), pré-candidato à Presidência, defendeu sua candidatura para a sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e criticou a polarização entre PT e PSDB nas próximas eleições. “Não acho que seja correto com o povo brasileiro reduzir o debate eleitoral a uma disputa entre a turma do Lula – na qual me incluo – e a turma do FHC”, afirmou Ciro em seu site na quarta-feira (7).

Ao defender a despolarização entre os pré-candidatos Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB), o deputado federal disse que os problemas do Brasil são maiores e mais profundos do que um simples “duelo entre PT e PSDB”.

Pressionado para abandonar a disputa, Ciro afirmou que a candidatura própria do PSB tem “papel importante a cumprir”, forçando “os demais candidatos a discutirem o futuro do Brasil”. Ciro alega que o PSB precisa pensar grande e disputar um lugar entre “os quatro principais partidos do país”.

No texto, Ciro se mostrou confiante com a possibilidade de conseguir 15% dos votos em outubro e fez a conta: “significam cerca de 20 milhões de eleitores acreditando na mensagem do PSB.”

O deputado afirmou que o PSB lance candidatos à Presidência, aos governos estaduais e ao Congresso. Ciro defendeu que “time que não joga não forma torcida” e por isso é preciso insistir e disputar a Presidência pela terceira vez. O deputado citou o exemplo de Lula, que foi “persistente” e venceu as eleições presidenciais após três tentativas frustradas.

Ciro defendeu a ideia de que outros candidatos podem ser mais parecidos com Lula do que a ex-ministra Dilma Rousseff, escolhida pelo presidente para disputar a sucessão:

“O eleitor poderá até descobrir que existe alguém mais parecido com o próprio Lula do que a candidata que o Lula diz que é. Ou a história de vida da Marina não é parecida com a dele? Ou a minha persistência de ser candidato não é parecida com a dele? Ou as minhas gestões na Prefeitura de Fortaleza e no Governo do Ceará não trouxeram para meus conterrâneos o mesmo acesso à felicidade que hoje o Governo Lula traz ao povo brasileiro?”

http://noticias.r7.com/brasil/noticias/ciro-se-compara-a-lula-e-diz-que-pode-ser-mais-parecido-com-o-presidente-do-que-dilma-20100408.html

Um comentário:

  1. Ricardo, SP20:02

    Por que o partido não faz uma consulta séria 'on line' para saber como os filiados e/ou eleitores opinam? Penso que se esgotou o “duelo entre PT e PSDB”.
    Abs, Ricardo

    ResponderExcluir