Folha
BRENO COSTA
O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, afirmou nesta segunda-feira em São Paulo que o ministro Guido Mantega (Fazenda) é "um homem honrado, que está no cargo defendendo o bem público".
"Quero dar o meu testemunho a respeito de Guido Mantega: é um homem correto", disse Serra durante visita ao bairro da Liberdade, no centro da capital paulista.
Na edição deste domingo, a Folha revelou que Mantega foi alvo de um dossiê apócrifo que o próprio governo identifica como elaborado pela ala do partido egressa do sindicalismo bancário.
O material traz acusações de tráfico de influência no Banco do Brasil contra a filha de Mantega, a modelo Marina. No final de abril, o papel foi enviado para a presidência do BB, para o gabinete de Mantega e para a Casa Civil.
SEGURANÇA
Serra disse não ter "todos os elementos" para falar a respeito dos ataques contra a Rota (tropa de elite da polícia paulista) e dos carros incendiados em São Paulo, e preferiu versar sobre as estatísticas oficiais da Secretaria de Segurança Pública.
"Os dados mostram a continuidade da melhora das condições de segurança".
Serra fez campanha ao lado do candidato tucano ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin, e dos candidatos a senador na chapa dele, Orestes Quércia (PMDB) e Aloysio Nunes Ferreira.
Ele participou de uma homenagem na Associação Cultural da Liberdade, e cumpriu um ritual chamado "taruma", que em japonês significa "perseverança" e "boa sorte".
Ele pintou o olho direito de uma imagem e fez um pedido, que não revelou qual foi.
http://www1.folha.uol.com.br/poder/776518-serra-diz-que-mantega-e-um-homem-correto-e-honrado.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário