27 de mai. de 2010

Empresários de Minas criticam pressão para que Aécio seja vice de Serra

Folha

RODRIGO VIZEU

Empresários mineiros que almoçaram hoje com o ex-governador Aécio Neves (PSDB-MG) criticaram as pressões para que ele aceite ser candidato a vice na chapa de José Serra (PSDB).

Segundo reportagem publicada hoje pela Folha, além da cúpula tucana, empresários paulistas ligados a Serra enviariam recados ao ex-governador mineiro sobre a "importância" de ele aceitar o convite para formar chapa puro-sangue com Serra. Alguns chegaram a dizer que seria "falta de patriotismo" de Aécio não ser vice.

O presidente da Fiemg (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais), Robson Andrade, disse que "não existe isso de falta de patriotismo" e que não cabe ao empresariado se envolver. Ele afirmou que não há pressão por parte dos empresários mineiros, para os quais Aécio deve ficar livre para escolher, seja a Vice-Presidência ou o Senado.

"O [ex-]governador Aécio tem demonstrado uma maturidade política e de gestão e tem perfeitas condições de saber o que é melhor para o país", afirmou Andrade, que é presidente eleito da CNI (Confederação Nacional da Indústria).

Segundo Olavo Machado, presidente eleito da Fiemg (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais), não houve apelos no almoço no sentido de que Aécio aceite ser vice.

Indústria

O presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria), deputado federal Armando Monteiro Neto (PTB-PE), disse que entidade não tem candidato a presidente, mas sinalizou que apoia Dilma Rousseff (PT). "O que cumpre à CNI é apresentar nossa agenda e fazer com que reajam a ela", disse.

Deixando claro que falava como deputado, Monteiro afirmou que "está solidário ao palanque de Eduardo Campos [PSB-PE], que apoia a [ex-]ministra Dilma". Ele chamou de "contradições do sistema político" o fato de o seu partido ter, nacionalmente, definido apoio a José Serra e apoiar Dilma em alguns Estados.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/741687-empresarios-de-minas-criticam-pressao-para-que-aecio-seja-vice-de-serra.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário