29 de set. de 2009

Na filiação ao PSB, Chalita critica gestão Serra na educação e elogia Ciro

TATHIANA BARBAR
da Folha Online, em Brasília

O vereador Gabriela Chalita (SP) se filiou hoje ao PSB sinalizando que sua plataforma na campanha eleitoral de 2010 será a educação. Ele elogiou os professores e criticou a gestão do governador de São Paulo, José Serra (PSDB), na educação. Chalita deixou o PSDB com críticas ao grupo ligado a Serra.

"Nenhuma obra supera a da educação. Eu respeito os professores. Não coloco a culpa neles pelos fracassos na sala de aula e sim os maus gestores", disse Chalita ao criticar a gestão Serra na educação.

Chalita aproveitou para afagar o deputado Ciro Gomes (PSB-CE), desafeto político de Serra. Ciro e Serra são pré-candidatos à Presidência.

"O PSDB foi minha casa por mais de 20 anos e foi lá que conheci Ciro Gomes. Correto e corajoso", afirmou o vereador.
Em resposta, Ciro se disse fã de Chalita. "É um privilégio trabalhar ao seu lado. Sou seu fã à distância, de longa data."

O senador Renato Casagrande (PSB-ES) disse que Chalita era corajoso por mudar de partido. "Para nós é uma grande alegria [sua filiação]. Você é referência na educação, na ética, na tolerância com a diversidade da sociedade."

Chalita, por sua vez, agradeceu ao PSB pelo espaço que o partido deu a ele. O vereador deve tentar uma vaga no Senado em 2010.

Serra minimizou as críticas de Chalita. 'Nem sei se [a opinião] vale ou não vale [para o Chalita]. Não estou nem aí', disse Serra ontem ao ser questionado se a opinião de não responder a baixarias valeria para o vereador.

Ao sair do PSDB, Chalita fez críticas a Serra. "Na condição de vereador mais votado do Brasil, eu queria pelo menos ter sido respeitado pelo partido. Eu não fazia parte da Executiva nem do Diretório. Nunca me reuni com o governador Serra. Fui tratado de uma forma preconceituosa no PSDB."

Nenhum comentário:

Postar um comentário