TATHIANA BARBAR
da Folha Online
O líder do PT na Câmara, Cândido Vaccarezza (SP), aproveitou a filiação do vereador Gabriel Chalita (SP) ao PSB para dizer que os dois partidos devem estar juntos na eleição presidencial de 2010. PT e PSB fazem parte da base de apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas os dois têm pré-candidatos próprios para 2010: a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) e o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE).da Folha Online
"Quero falar da minha admiração por Ciro. Qualquer que seja o caminho eleitoral de Ciro, estaremos juntos", disse Vaccarezza.
Para dimensionar a importância da aliança PT-PSB, Vaccarezza disse que o "Brasil não teria Lula se não tivesse o PSB".
O petista também elogiou a filiação de Chalita, que saiu do PSDB com críticas ao antigo partido. "Fui tratado de uma forma preconceituosa no PSDB", afirmou Chalita.
"A filiação de Chalita é maior fato político e eleitoral do semestre. O Chalita no PSB muda a realidade do Estado e a conjuntura nacional [da disputa eleitoral]", disse Vaccarezza.
O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), minimizou as críticas de Chalita. "Nem sei se [a opinião] vale ou não vale [para o Chalita]. Não estou nem aí", disse Serra ontem ao ser questionado se a opinião de não responder a baixarias valeria para o vereador.
Participam da filiação de Chalita os deputados Luiza Erundina (PSB-SP) e Márcio França (PSB-SP) e o jogador Marcelinho Carioca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário