10 de mai. de 2010

PSDB afirma que ação do PT contra site que ataca Dilma não cabe à Justiça Eleitoral

Folha - da Reportagem Local

O PSDB apresentou a sua defesa contra a representação do PT por conta do site gentequemente.org. A página, que está no ar há cerca de um ano, traz críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff.

Protocolada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a ação pede aplicação de multa aos tucanos, além da retirada do conteúdo considerado "ofensivo" do ar.

Segundo o PSDB, a representação não deveria ser apresentada na Justiça Eleitoral, já que trata de um pedido de direito de resposta de candidato escolhido em convenção, "condição que Dilma não sustenta".

Os tucanos admitiram que a página é do partido e argumentam que ela foi pensado como instrumento de ação partidária da oposição contra, segundo o PSDB, as mentiras do governo e da petista.

A defesa do PSDB afirma também que não ofendeu Dilma na página e que uma ação do tipo deveria ser feita pela própria pré-candidata. O partido ainda diz que as notícias postadas no site são repercussões de informações divulgadas pela imprensa.

Contra o site, o PT também apresentou uma representação à PGR (Procuradoria Geral da República), pedindo a apuração de crime eleitoral.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u732849.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário