13 de mai. de 2010

PP gaúcho formaliza apoio à chapa do PSDB

Valor  -  Folhapress, de Brasília

O PP do Rio Grande do Sul informou ontem que vai apoiar a candidatura de José Serra (PSDB) à sucessão presidencial mesmo sem ter fechado ainda aliança com o PSDB no Estado. É o primeiro diretório estadual do PP a anunciar apoio formal ao tucano.

A decisão foi anunciada após reunião em Brasília da qual participaram os presidentes nacionais do PP, Francisco Dornelles (RJ), e do PSDB, Sérgio Guerra (PE), além dos presidentes das duas siglas no Estado. No Rio Grande do Sul, o PP tem grande representatividade. São 9 deputados estaduais, 5 federais, 149 prefeitos, 120 vice-prefeitos, 1.177 vereadores e 484 municípios.

A aliança estadual entre os dois partidos também caminha para ser formalizada. O PP deve indicar o vice na chapa da governadora Yeda Crusius (PSDB) à reeleição, além de um candidato ao Senado, a jornalista Ana Amélia Lemos. Também há acordo encaminhado para aliança na chapa proporcional para deputado federal. A única pendência é a chapa para deputado estadual, onde há resistência dos tucanos que temem perder cadeiras para o PP.

Levantamento da "Folha de S. Paulo" mostrou que pelo menos mais 10 diretórios do PP devem anunciar apoio a José Serra. Os demais tendem a apoiar Dilma Rousseff (PT). O PSDB nacional tenta atrair o partido para a chapa do tucano oferecendo a vaga de vice-presidente da República. Dornelles disse que esta é uma decisão que só será tomada em junho e que os diretórios estaduais estão liberados para fechar as alianças que desejarem.

http://www.valoronline.com.br/?impresso/politica/99/6264126/pp-gaucho-formaliza-apoio-a-chapa-do-psdb

Nenhum comentário:

Postar um comentário