4 de fev. de 2010

Propaganda do PV apresenta biografia de Marina e evita polarizar com governo

colaboração para a Folha Online

A senadora Marina Silva (PV-AC), pré-candidata à Presidência, estrelou praticamente sozinha o programa do PV de 10 minutos na noite desta quinta-feira. Sem se colocar como oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Marina apresentou a sua biografia e falou de educação e ambiente.

"Quero ser mantenedora da utopia e participar de um movimento político para construir o presente e futuro que nós queremos ", afirma a senadora. Na propaganda, aparecem também o deputado Fernando Gabeira (PV-RJ), pré-candidato ao governo do Rio, e o empresário Guilherme Leal, co-presidente da Natura e possível vice da senadora.

Marina contou passagens de sua biografia, como a de que só aprendeu a ler na adolescência. "Tudo o que aconteceu na minha vida foi graças a oportunidade que tive de estudar", disse a senadora.

A propaganda também destacou, com imagens, a relação de Marina com o seringueiro Chico Mendes, morto em 1988. Segundo ela, a sua entrada na política aconteceu quando fez um curso de sindicalismo com Chico Mendes.

O PV ainda tratou do envolvimento da senadora com as questões ambientais. "O trabalho de Marina Silva no meio ambiente logo ganhou o reconhecimento internacional", diz a propaganda.

A senadora ressaltou que mantém uma relação de amizade como presidente Lula. Ela também afirmou que os governos Fernando Henrique Cardoso e Lula apresentaram uma evolução na educação. No entanto, para ela, é preciso ainda de uma "virada histórica". "O que vai mudar estruturalmente este país é a educação", disse Marina.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u689639.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário