3 de fev. de 2010

Dilma diz que gostaria de ter Ciro em seu palanque na campanha

CIRILO JUNIOR
da Folha Online, no Rio

A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), pré-candidata do PT à Presidência da República, disse nesta quarta-feira que gostaria de estar no mesmo palanque que o do deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE), também pré-candidato ao Palácio do Planalto. Ela ressaltou, no entanto, que retirar a candidatura é uma decisão que cabe apenas ao próprio deputado e que vai respeitar a vontade de Ciro.

Dilma não poupou elogios ao ser questionada se gostaria de ter o deputado ao seu lado, na corrida presidencial.

"Tenho uma relação muito forte com o deputado Ciro Gomes. Convivi com ele diariamente durante o primeiro mandato. Tenho uma admiração por ele, acho que ele é uma pessoa leal, correta, inteligente e capaz. É uma pessoa de opinião. Tenho o maior respeito. Gostaria sempre de estar em palanque com ele. Agora, essa decisão que não é minha, é dele, e tenho que respeitar", afirmou, depois de participar de cerimônia de inauguração do gasoduto Cabiúnas-Reduc 3, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

A ministra minimizou o resultado da última pesquisa CNT/Sensus, que a coloca bem próxima do líder na corrida presidencial, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB). Dilma ressaltou que não vai colocar sapato alto em função dessa subida.

"Acho que as pesquisas não podem ser tomadas como resultados definitivos, nem como resultados que ultrapassem o momento em que elas são feitas. Ninguém coloca sapato alto e sai por aí subindo na vida. É sempre mais difícil de sapato alto", afirmou.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u688773.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário