5 de fev. de 2010

Dilma sai em abril, mas eu continuo viajando, diz Lula

Terra - Fabiana Leal

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira, que a ministra-chefe da casa Civil e pré-candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, deixará o ministério em abril. "A Dilma, em abril, vai ter de se afastar do governo para fazer outras tarefas", disse Lula, durante inauguração de obras em São Leopoldo (RS). Após a frase, o público que acompanhava o evento começou a gritar "Dilma presidente".

O presidente chegou a São Leopoldo por volta das 12h30, após sobrevoar a área em um helicóptero. Vestido com uma camisa de manga curta de cor clara e uma calça jeans, o presidente, acompanhado dos ministros, deputados estaduais e federais, subiu ao palco por volta das 12h50.

De acordo com o presidente, o Brasil era conhecido como um País de obras inacabadas. Situação que, segundo ele, está sendo revertida graças à ministra Dilma. "Estou transformando este País em um País de obras concluídas", disse.

O presidente afirmou também que o motivo dele e a ministra Dilma terem feito diversas viagens por todo o País foi acompanhar e inaugurar obras. "Quem o engorda o porco é olho do dono. Se não tivermos atrás da obra, ao invés dela durar um ano, leva dez anos".

O presidente também brincou com a crise de hipertensão que sofreu na semana passada. Lula disse que tinha pressa porque o prefeito da cidade, Ary Vanazzi, não iria lhe oferecer almoço e que teria que comer no avião de volta a Brasília. "Vou ser rápido, porque estou com fome. Vocês viram quando passei mal em Pernambuco, a gente não tinha almoçado e era meia-noite e não tínhamos jantado, então temos que nos cuidar", disse o presidente.

Durante discurso da ministra-chefe da Casa Civil e pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, havia crianças no palco ao lado de Dilma, de Lula e do ministro da Justiça, Tarso Genro (pré-candidato petista ao governo gaúcho). "Aquela imagem ali é a imagem do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) 2", disse Dilma, se referindo à presença das crianças.

Quando viram o helicóptero que trazia Lula, as pessoas no local começaram gritar frases pedindo a chegada do presidente, como: "Lula, cadê você, eu vim aqui só para te ver". Nesta tarde, Lula inaugura a Estação de Tratamento (ETE) de Feitoria e também entrega 600 chaves de residências populares, partes delas construídas com dinheiro do Programa de Aceleração ao Crescimento (PAC). Esta é a segunda viagem de Lula após a crise hipertensiva da semana passada.

http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4248379-EI7896,00-Dilma+sai+em+abril+mas+eu+continuo+viajando+diz+Lula.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário