5 de nov. de 2009

Estreia do novo portal do PT é adiada por problemas técnicos

Rodrigo Alvares, do estadao.com.br

SÃO PAULO - Anunciado para entrar ao ar nesta quinta-feira, o novo portal do PT na internet teve sua estreia adiada para o próximo domingo, 8. De acordo com a Secretaria de Comunicação do partido, houve problemas na hora de migrar o conteúdo para o novo servidor do site. A Radioweb - agência contratada para elaborar o portal - decidiu fazer mais testes para adequar as ferramentas de rádio e TV e evitar os problemas técnicos que impediram a estreia do site, que custou R$ 600 mil.

Durante o evento realizado no último dia 27 para a divulgação do novo portal, o presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, o portal tem o objetivo de "aprofundar a comunicação do partido", com vistas ao "grande debate de 2010". Com custo mensal de manutenção previsto em R$ 60 mil, o site aposta em ferramentas multimídia e na interação com o internauta, que poderá distribuir o conteúdo utilizando redes sociais já existentes, como Twitter, Orkut e Facebook, além de botões para facilitar a indexação dos vídeos produzidos pelo partido em sites e blogs pessoais.

Para o secretário nacional de comunicação do PT, Gleber Naime, a ideia é ampliar a capacidade de interação do partido com a sociedade. Mas do que foi apresentado pelos idealizadores do site, o que se pode esperar, pelo menos por enquanto, é uma grande quantidade de propaganda.

No projeto apresentado pelo PT, os fóruns de discussão serão restritos aos filiados do partido e os comentários dos internautas filtrados por um moderador. Ainda assim, Gleber promete a abertura do programa de governo do PT para a contribuição de todos os internautas. "Acabaria sendo redundante criar um site para interação, se essas comunidades já existem", justifica Gabriel Besnos, o chefe da equipe de designers do site.

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,estreia-do-novo-portal-do-pt-e-adiada-por-problemas-tecnicos,461629,0.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário