Estadão - Clarissa Oliveira
Sem disfarçar a irritação com as críticas do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o presidente nacional do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), afirmou ontem que o tucano não se conforma com a perda de prestígio. "Esse artigo deixa claro que ele é um homem amargurado. Não se conforma com a queda de sua popularidade", disse.
Ao engatar nas provocações, Berzoini trouxe para o debate o governador de São Paulo, José Serra, cotado para disputar a Presidência pelo PSDB. Disse que Serra "fugia de ser o candidato do Fernando Henrique" quando disputou a eleição de 2002. "Os tucanos tremiam de medo quando o Fernando Henrique aparecia em qualquer atividade."
Alegando que o texto "teve uma repercussão quase nula" no Congresso, Berzoini disse que o tucano "tem inveja do PT", pelo fato de o partido estar próximo de sair do governo mais forte do que entrou. "Ele está com o prestígio muito baixo, é só ver as pesquisas. Todas mostram que o governo dele foi mal avaliado pelo povo."
Já líder do PT na Câmara, Cândido Vaccarezza, comparou Fernando Henrique ao ex-presidente peruano Alberto Fujimori. "O texto mancha a biografia dele. Aquilo é fala própria de um Fujimori", comparou. "Depois de Lula ser homenageado no mundo inteiro por dar estabilidade política à América Latina e dar exemplo aos líderes americanos de não alterar a Constituição para garantir sua própria reeleição, é triste ver um intelectual que foi presidente do Brasil, do porte do Fernando Henrique, descer tão baixo numa avaliação política."
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20091105/not_imp461421,0.php
Nenhum comentário:
Postar um comentário