olhardireto
De Brasília - Marcos Coutinho
O deputado federal Ciro Gomes (PSB), pré-candidato a presidente da República, deve vir a Mato Grosso participar de um dos 30 encontros regionais que estão sendo preparados pela executiva estadual com intuito de preparar o partido para as eleições gerais de 2010 e, como pano de fundo, incentivar o empresário Mauro Mendes (PSB) a entrar na disputa pelo Palácio Paiaguás.
Os socialistas de Mato Grosso sabem que Mendes é uma excelente opção para disputar a vaga hoje ocupada pelo governador Blairo Maggi e, além disso, reconhecem a necessidade de um palanque em Mato Grosso caso o projeto de Ciro Gomes seja viabilizado no plano nacional.
"Agora está em nossas mãos. Nas mãos da militância do PSB, que é um partido aguerrido e com vida orgânica muito forte e de uma dinâmica de fazer inveja a qualquer outro partido em Mato Grosso e no país", declarou o deputado federal Valtenir Pereira, presidente regional da sigla socialista.
Embora Mendes tenha deixado o PR sem nenhum compromisso de disputar a sucessão de Maggi pelo PSB, os líderes socialistas acreditam que o empresário é a melhor opção para o eleitorado mato-grossense, que ainda nutre elevada rejeição pelos tucanos.
O candidato do PSDB deve mesmo ser o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, que disputou a reeleição contra Mauro Mendes no ano passado e venceu no segundo turno, num pleito marcado por muitas polêmicas, denúncias de compra de votos de ambos os lados e, sobretudo, pela definição de uma divisão política mais evidente em Mato Grosso.
http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?noticia=Ciro_vai_a_MT_incentivar_candidatura_de_Mauro_Mendes&edt=33&id=60781
Nenhum comentário:
Postar um comentário