18 de mar. de 2010

Vantagem de Serra caiu porque ele não faz campanha, diz Kassab

YGOR SALLES
da Folha Online

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), defendeu nesta quinta-feira a candidatura de José Serra (PSDB) à Presidência e justificou com a falta de campanha do governador o fato dele ter visto sua vantagem para Dilma Rousseff (PT) cair, segundo o Ibope.

"É importante que as pessoas saibam ler as pesquisas. O governador José Serra não está fazendo campanha, ele está governando São Paulo", disse Kassab ao inaugurar um viaduto no Jaraguá (zona norte). "Já a atual ministra [Dilma] está em campanha."

Na pesquisa CNI/Ibope divulgada ontem, a petista conseguiu subir de 17% para 30% na preferência do eleitorado, enquanto Serra recuou de 38% para 35%.

Segundo análise da CNI, o avanço de Dilma se explica pela sua maior exposição, o que lhe garantiu uma maior taxa de conhecimento do eleitorado e, consequentemente, mais votos.

Kassab ainda defendeu que o governador saia candidato, o que ainda não foi oficializado. "Eu torço muito para que ele saia candidato. Eu entendo que o Brasil merece ter o Serra como presidente. O considero uma das pessoas mais preparadas [para o cargo] neste país", disse o prefeito, ressaltando que seu partido está "ansioso" para o início da campanha.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u708721.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário