17 de mar. de 2010

Serra prepara saída e blindagem do governo de SP

Hoje na Folha O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), traçou com o vice, Alberto Goldman (PSDB), seu sucessor a partir de abril, o desenho da administração no Estado nos próximos nove meses, informa reportagem de Fábio Zambeli, publicada nesta quarta-feira pela Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).

Segundo a reportagem, o objetivo é promover uma transição imune a turbulências e que garanta a continuidade das obras alçadas à vitrine do presidenciável durante sua campanha.

Serra se empenha nos bastidores para evitar a reedição do "efeito Lembo", episódio que melindrou a candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB) à Presidência em 2006: o então vice-governador Cláudio Lembo (DEM) assumiu o governo estadual com discurso hostil aos tucanos, congelou repasses para obras e chegou a dizer que esperava herdar uma Ferrari e encontrara um "Fusca velho".

A Folha informa que o primeiro entrave da gestão Goldman no Palácio dos Bandeirantes será a minirreforma que o novo governador terá que comandar logo após a posse. A eleição deve tirar 9 dos 26 secretários do Estado até o dia 3. Outros três assessores do primeiro escalão também estão na iminência de deixar suas funções. A recomposição terá soluções caseiras: adjuntos e diretores ascenderão e haverá remanejamentos.

Leia a reportagem completa na Folha desta quarta-feira, que já está nas bancas.


arte/folha


http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u708063.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário