20 de mar. de 2010

PSDB prevê lançamento do nome de Serra no dia 10

BBC Brasil - Caio Quero

O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra, afirmou nesta quarta-feira que o governador de São Paulo, José Serra, deve ser oficialmente lançado no próximo dia 10 de abril como indicado do partido para disputar as eleições presidenciais de outubro.

As declarações foram feitas durante uma videoconferência com internautas realizada por meio do site de relacionamentos Twitter.

"Estamos trabalhando com a hipótese de lançá-lo no dia 10 de abril. Quando o Serra sair do governo, vem a Semana Santa. Quando terminar a Semana Santa, ele será candidato. Nada mais lógico, mais tranquilo, mais seguro e mais correto", disse o presidente do PSDB.

Para poder concorrer à Presidência, Serra terá que se desincompatibilizar do cargo de governador de São Paulo até 3 de abril, como determina a legislação eleitoral. O governador, no entanto, ainda não confirmou oficialmente sua decisão.

Ainda segundo o presidente do PSDB, o lançamento do nome de Serra deve ocorrer em uma cerimônia em Brasília.


"O anúncio será em Brasília. Brasília é a capital do Brasil, aqui é a síntese das influências brasileiras e é da tradição brasileira que as campanhas sejam lançadas aqui. Nós vamos lançar a campanha do nosso candidato aqui, com brasileiros de todo lugar", disse.

Uma pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quarta-feira aponta o governador de São Paulo liderando a disputa pela Presidência, com 35% das intenções de votos contra 30% da pré-candidata do PT, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.

No mesmo levantamento, o deputado federal Ciro Gomes, do PSB, aparece com 11% das intenções de voto e Marina Silva, do PV, com 6%.

http://www.bbc.co.uk/blogs/portuguese/br/2010/03/serra-deve-lancar-candidatura.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário