31 de mar. de 2010

Sem apoio, Meirelles adia para 1º de abril decisão sobre saída do BC

SOFIA FERNANDES
da Folha Online, em Brasília

O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, voltou a adiar para amanhã a decisão sobre ficar ou sair do cargo para disputar as eleições de outubro. Com isso, a decisão pode sair no dia 1º de abril, popularmente conhecido como dia da mentira.

"Não há nenhuma decisão tomada. Continuamos conversando, porque é uma decisão de muita responsabilidade", afirmou.

Meirelles se reuniu ontem com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para definir seu futuro político. À saída do encontro ele disse que Lula pediu que ficasse no BC. Meirelles respondeu que precisava de 24 horas para pensar.

Segundo o "Painel" da Folha, editado por Renata Lo Prete (íntegra somente para assinantes do jornal ou do UOL), Meirelles foi aconselhado por integrantes do alto escalão da campanha da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) a permanecer no cargo.

Meirelles falou hoje a jornalistas durante cerimônia de comemoração aos 45 anos do Banco Central. Ele afirmou que interrompeu as negociações sobre seu futuro político para participar do evento, e logo depois deve retomar suas conversas. Antes da cerimônia, ele estava no CCBB, atual sede da Presidência da República.

"Vamos aguardar. Não cabe antecipação. Eu avisarei se teremos condições de ter uma decisão hoje, ou se será só amanhã", disse. Meirelles afirmou ter "certeza" de que a decisão será tomada até amanhã.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u714807.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário