30 de mar. de 2010

Carlos Lupi afirma que PDT deve apoiar chapa tucana em Minas

colaboração para a Folha Online

O ministro Carlos Lupi (Trabalho), presidente licenciado do PDT, afirmou nesta segunda-feira que seu partido deverá apoiar o pré-candidato tucano ao governo de Minas Gerais, Antonio Anastasia.

"Já somos aliados do governador Aécio [Neves] desde o primeiro momento, no seu primeiro ano de governo. Então é um caminho natural. Agora, tudo tem seu tempo", afirmou o ministro, em um evento em Minas, ao lado de Aécio.

No plano federal, o PDT deve apoiar a ministra Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à Presidência. Em São Paulo, o partido deve se coligar com o senador Aloizio Mercadante, pré-candidato petista ao governo paulista.

Lupi afirmou que irá reivindicar a indicação do vice na chapa de Anastacia. "A gente reivindica a presença do PDT na chapa majoritária. Mas eu não seria um bom dirigente partidário, mesmo licenciado da minha função de presidente, mas sem abrir mão da minha responsabilidade, se não quisesse o crescimento do meu partido", disse.

O ministro afirmou que o seu colega Hélio Costa (Comunicações), pré-candidato do PMDB ao governo de Minas, já ofereceu ao PDT a vaga de vice. "Mas quero ser sincero que eu não posso ser desleal. Eu tenho uma aliança que são sete anos ao lado do governador Aécio e a preferência da aliança é com o governador Aécio."

Segundo Lupi, o seu partido está crescendo em Minas. "Isso sensibilizará o governador Aécio na hora certa." Ele espera eleger cinco deputados federais e de oito a dez estaduais no Estado.

Aécio Neves, que é pré-candidato ao Senado, disse que espera o apoio do PDT na chapa tucano em Minas. "Se você me perguntar qual é a minha esperança e expectativa, eu gostaria muito de continuar tendo essa parceria com o PDT porque é uma parceria natural", afirmou o governador. Para ele, o partido teve uma "participação expressiva" no seu governo.

A vaga de vice de Anastasia também é disputada pelo PP. O nome mais cotado do partido é presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alberto Pinto Coelho (PP).

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u713709.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário