31 de mar. de 2010

PSDB e DEM pedem para TSE multar Apeoesp por pregar "não-voto" em Serra

da Folha Online

O PSDB e DEM ajuizaram hoje uma representação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) contra a Apeoesp (sindicato dos professores de SP) e sua presidente, Maria Izabel Azevedo Noronha, por uso de estrutura sindical em contrapropaganda eleitoral.

Conforme antecipado ontem, o PSDB pede que a Apeoesp e sua dirigente sejam multados em R$ 25 mil por uso eleitoral de palanques para coordenar a greve.

Para embasar o pedido de multa à entidade e sua dirigente, o PSDB anexou filmes que mostram Noronha perguntando para os professores se Serra será presidente. E, em coro, os manifestantes respondem que não. Em outro filmete, há uma música que diz: 'Daqui a pouco tem eleição. No Planalto ele não chega não'.

Na representação, os dois partidos desobediência à legislação por campanha eleitoral antecipada e investimento da máquina sindical em âmbito político-eleitoral durante assembleia de professores realizada em frente ao Palácio dos Bandeirantes no último dia 26. Dizem que pregar o "não-voto" em época eleitoral viola a legislação tanto quanto pedir voto.

Manifestação

Na manifestação da semana passada, a sindicalista disse: "Esse senhor não vai ser presidente do Brasil", afirmou ela. "Se for eleito vai acabar com imagem que Brasil conquistou lá fora."

Ela também convocou os professores a "acabarem com o partido" de Serra: "Estamos aqui para quebrar a espinha dorsal desse partido e desse governador", disse Bebel, como é conhecida.

Ela disse que a categoria deve aproveitar os últimos dias do governo Serra para protestar. Ele deixa o cargo na quarta-feira (31) para disputar a Presidência. "Vamos aproveitar enquanto o governador não sai."

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u714261.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário