30 de mar. de 2010

Richa sai da Prefeitura de Curitiba amanhã e Requião renuncia ao governo do PR na quinta

colaboração para a Folha Online

O prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), informou nesta segunda-feira que sairá do cargo amanhã para ser candidato ao governo do Paraná. Dois dias depois, é a vez do governador do Estado, Roberto Requião (PMDB), deixar o cargo para disputar o Senado.

Na metade do seu segundo mandato, Richa irá transmitir o cargo ao vice Luciano Ducci (PSB), que ficará na Prefeitura de Curitiba até o final de 2012. Na posse de Ducci também haverá a troca de oito secretários municipais que disputarão as eleições deste ano. Richa comunicou sua renúncia durante o balanço de seu governo feito no dia de aniversário de 317 anos da cidade.

Já Requião informou sua saída por carta enviada à Assembleia Legislativa. Com uma página, a carta informa que o governador está se afastando por causa da Lei Eleitoral, que determina 3 de abril como prazo de descompatibilização para que irá disputar as eleições.

No lugar do governador, irá assumir o vice Orlando Pessuti (PMDB), que é pré-candidato ao governo do Estado. A lei permite que os candidatos à reeleição participem da disputa no cargo.

Nesta segunda-feira, a Assembleia Legislativa aprovou o aumento do salário mínimo regional que passará de R$ 605,52 a R$ 663,00, a partir de maio. O aumento precisa ser sancionado pelo governador.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u713733.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário