30 de set. de 2010

Presidente do PT minimiza telefonema de Serra a Gilmar Mendes

Folha

MÁRCIO FALCÃO
DE BRASÍLIA

O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, minimizou e classificou de "nada demais" nesta quinta-feira o telefonema do presidenciável José Serra (PSDB) ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes antes do julgamento de um recurso do PT contra a obrigatoriedade de apresentação dos dois documentos na hora de votar.

Dutra ironizou e insinuou que se fosse Dilma, a repercussão seria outra. "Não sei se esta estória do Serra ligar pro Gilmar Mendes é verdadeira e, se for, não acho nada de mais. Agora, imaginem se fosse a Dilma...", disse o petista no Twitter.

A Folha revelou hoje que após receber uma ligação do candidato do PSDB, Mendes interrompeu o julgamento do questionamento do PT contra a obrigatoriedade de apresentação dos dois documentos.

Serra pediu que um assessor telefonasse para Mendes pouco antes das 14h, depois de participar de um encontro com representantes de servidores públicos em São Paulo. A solicitação foi testemunhada pela Folha. Serra e Mendes negaram ter conversado.

No fim da tarde, Mendes pediu vista, adiando o julgamento. Sete ministros já haviam votado pela exigência de apresentação de apenas um documento com foto, descartando a necessidade do título de eleitor.

A obrigatoriedade da apresentação de dois documentos é apontada por tucanos como um fator a favor de Serra e contra sua adversária, Dilma Rousseff (PT). A petista tem o dobro da intenção de votos de Serra entre os eleitores com menor nível de escolaridade.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/807219-presidente-do-pt-minimiza-telefonema-de-serra-a-gilmar-mendes.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário