27 de set. de 2010

"Ex-guerrilheira pode ser a mulher mais poderosa do mundo", diz The Independent

Do UOL Eleições
Em São Paulo

Matéria publicada na edição online deste domingo do jornal britânico "The Independent" diz que uma "ex-guerrilheira pode se tornar a mulher mais poderosa do mundo", em referência à candidata do PT à Presidência e líder nas pesquisas de intenção de voto, Dilma Rousseff.

Segundo o texto, uma das "líderes da resistência" durante a ditadura militar brasileira está "se preparando para assumir seu lugar como Presidente do Brasil".

A matéria traz um perfil da ex-ministra-chefe da Casa Civil, falando de sua família, dos anos de militância contra o regime e de que quando pequena, a petista "sonhava constantemente em ser uma bailarina ou uma trapezista". Além disso, destaca que Dilma tem estado ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva "em suas principais realizações", como a descoberta de petróleo e a redução da pobreza no país, segundo o texto.

Com relação às denúncias na Casa Civil, que levaram à saída da sucessora de Dilma, Erenice Guerra, da pasta, a reportagem afirma que "notícias recentes de irregularidades financeiras na sua equipe não parecem ter abalado a sua popularidade".

Pesquisa Ibope divulgada na sexta-feira (24), mostra a candidata do PT liderando a disputa com 50% das intenções de voto, contra 28% de José Serra (PSDB). Em terceiro lugar aparece a candidata do PV, Marina Silva, com 12%.

http://eleicoes.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/2010/09/27/ex-guerrilheira-pode-ser-a-mulher-mais-poderosa-do-mundo-diz-the-independent.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário