27 de set. de 2010

Dilma contesta censura da Justiça no caso envolvendo o governador do TO

Folha

RODRIGO VIZEU
ENVIADO ESPECIAL A OURO PRETO (MG)

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, disse hoje que não haveria problemas em noticiar o envolvimento do governador do Tocantins, Carlos Gaguim (PMDB), num suposto esquema de fraudes em licitações.

Aliado do PT no Estado, Gaguim tem o apoio do presidente Lula, que gravou mensagem de apoio a ele.

A petista disse, no entanto, que prefere não discutir a decisão de um desembargador do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Tocantins, que proibiu veículos de comunicação de publicar informações que relacionem Gaguim ao esquema.

"A decisão da Justiça, eu prefiro não discutir. Acho que não teria nenhum problema se noticiasse os eventos. A gente tem de conviver com isso. Não vejo nenhum motivo para não anunciar ou não noticiar. Agora, a Justiça decidiu, está decidido", afirmou Dilma, que apareceu em Ouro Preto com uma bengala --ela está com o pé direito contundido.

A candidata disse ainda que o governo Lula está "muito tranquilo" em relação às denúncias em Tocantins. "Foi o governo Lula, através da Polícia Federal, que apurou todas as irregularidades."

Dilma gravou ontem, em Ouro Preto (95 km de Belo Horizonte), seu último programa eleitoral de TV. A peça vai ao ar na noite de quinta-feira. Na visita à cidade, onde almoçou, ela esteve acompanhada do candidato do PT ao Senado, Fernando Pimentel.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/805311-dilma-contesta-censura-da-justica-no-caso-envolvendo-o-governador-do-to.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário